Programa Empower Yourself!
O programa “Empower Yourself” é baseado na identificação dos nossos Talentos naturais e dominantes e através do seu conhecimento desenvolvê-los e transformá-los em pontos fortes e comportamentos produtivos.
Talento é um padrão de pensamento, sentimento, ou comportamento naturalmente recorrente que pode ser aplicado produtivamente (sem esforço). Fonte: Gallup Institute
Exemplos:
Os nossos talentos ajudam-nos a entender quem somos. Descrevem-nos, influenciam as nossas escolhas, direcionam as nossas ações, explicam porque fazemos coisas melhor do que outras e ajudam-nos a filtar o nosso mundo.
De uma forma consciente, ficamos a saber em que é que já somos bons e o que já fazemos muito bem e passamos a investir as nossas energias em potencializar esses talentos ao invés de andarmos a correr atrás de melhorar fraquezas!
Despendemos muito mais energia em tentar melhorar determinadas competências ou soft skills do que se investirmos em potencializar, ainda mais, todas aquelas em que já somos bons e que na verdade são os nossos talentos naturais.
Recorrer á metodologia CliftonStrengths da Gallup (Gallup Test) é mudar o paradigma de atuação em relação ao desenvolvimento de pessoas e é mudar também o nosso mindset. Deixamos de pensar em fraquezas e dedicamo-nos a desenvolver as forças, identificando e potencializando os nossos pontos fortes, quer nas relações pessoais quer nas relações profissionais.
Como Talent Advisor |Coach, cumpre-me criar estratégias e soluções para orientar os coachees a aprenderem, crescerem e se desenvolverem com sucesso e com base nos seus pontos fortes. O desenvolvimento baseado em pontos fortes concentra-se nas áreas de maior potencial em vez de tentar melhorar pontos fracos. Não há nada de errado em conhecer as nossas fraquezas e encontrar estratégias para as gerir, mas a nossa maior oportunidade de sucesso está em ampliar os nossos talentos naturais, não em consertar as nossas fraquezas.
Ter um maior conhecimento sobre o nosso potencial é um fator key para potencializar os nossos relacionamentos pessoais, com colaboradores, com chefias e em particular saber tirar partido dos nossos pontos fortes em todas as circunstâncias da nossa vida e de uma forma consciente, consistente e intencional.
Desenvolvimento Individual
3 sessões individualizadas
– 1ª sessão exploratória – avaliação de expectativas e objetivos e alinhamento para preenchimento do assessment;
– 2ª e 3ª sessões – exploração dos Talentos e pontos e fortes e elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
Entre cada sessão deverá haver uma semana de intervalo.
Individual, Grupo ou Equipas
Modelo de intervenção a definir em função do diagnóstico e dos objetivos.
Possibilidades:
– Acompanhamento individual, de chefias, de grupo, de equipas.
– Identificar os talentos e pontos fortes individuais e perceber o que cada colaborador traz e contribui para a melhor performance da equipa.
– Avaliar complementaridade entre colaboradores;
– Criar uma maior orientação para resultados e para o objetivo comum;
– Criar um maior compromisso individual e de equipa;
– Criar um maior envolvimento entre colaboradores e chefias com o propósito de atingir e celebrar o sucesso partilhado;
– Organização a falar a mesma linguagem.
” What leaders have in common is that each really knows their strengths, has developed their strengths, and can call on the right strength at the right time. “
Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Liderança
Na Klinica orientamos pessoas e organizações para serem mais produtivas na gestão e potencialização das suas relações (pessoais e profissionais) “Focus on what we do best”
Atualmente as pequenas organizações são as que necessitam de um acompanhamento transversal ao nível do desenvolvimento das suas equipas e das suas pessoas, acreditando que daí advém um maior sucesso e melhores resultados para a organização.
Esta opção de acompanhamento permite ter um Diretor de RH que não estando diariamente, estará sempre presente, mediante um investimento muito competitivo.
Comunicação e Cultura
Clima organizacional
Remuneração, incentivos e recompensas
Gestão de desempenho
Employee Experience (recrutamento, Integração, onboarding, offboarding, atividades de engagement)
Gestão de Talento
Gestão da Formação
Copyright © 2023 KLINICA DO TALENTO
Powered By The Maker